12934064020111634

O Triângulo de Michigan

Certamente você já ouviu falar do triângulo das bermudas, mas engana-se quem pensa que esse é o único triângulo misterioso do mapa. No Lago Michigan nos Estados Unidos existe o chamado Triângulo de Michigan. Uma incógnita que permeia a história de desaparecimentos estranhos envolvendo pessoas, aeronaves e embarcações.

Situado entre entre Ludington, Benton Harbor e Manitowoc, este é um dos cinco grandes lagos da América do Norte. O primeiro registro anormal aconteceu em 1891 quando um veleiro partiu para buscar madeira em uma das margens do lago e desapareceu. Mesmo com diversas buscas nada foi encontrado, nem mesmo destroços do barco.

triangulo de michigan, mapa, Triângulo de Michigan

 

Outros inúmeros e inexplicáveis desaparecimentos de navios, aviões e até de tripulações inteiras contribuíram para a fama misteriosa do Triângulo de Michigan. Os registros de aeronaves comprometidas pela rota começou nos anos 50. Talvez o mais famoso dos casos tenha sido o do voo 2501 da Companhia Aéreas “Northwest”, em 1950, cujo desaparecimento somou mais 50 passageiros. O que mais intrigou os investigadores foram as circunstâncias que poderiam ter comprometido o voo. A aeronave era um Turbo-Hélice com quatro potentes motores com capacidade de enfrentar grandes turbulências, podendo perder dois de seus motores e ainda continuar no ar.

Outro caso misterioso foi o do vôo Douglas DC-4 que viajava de Nova York para Minneapolis, mas que devido ao mau tempo, desviou sua rota passando sobre o lago. O último contato do piloto , Robert C. Lind, solicitava permissão para diminuir a altitude. Perto da meia-noite a aeronave perdeu contato com a torre e desapareceu. Houve uma grande operação de busca no lago de Michigan, mas os mergulhadores encontraram apenas  pequenos fragmentos de estofamento no fundo do lago.

Deixe um Comentário