Escape para empresas, chave-mestra, escape room, dinâmica de equipe

5 vantagens para sua empresa jogar escape game!

O escape game, também conhecidos como jogo de escape, começou como uma atividade de lazer e diversão, mas logo conquistou o mundo corporativo e se tornou uma das principais dinâmicas de análise e desenvolvimento de pessoas. Diversas empresas, em todo o mundo, utilizam os jogos de escape para análise de candidatos em um processo de seleção ou no desenvolvimento de equipes de alta performance.

Elencamos aqui as 5 principais vantagens que os escape games tem a oferecer para as empresas:

 

escape game para empresas

1. Foco em resultados

Os jogos de escape tem muitas semelhanças com o ambiente empresarial, uma vez que apresentam uma meta clara (escapar da sala) e um prazo definido (1 hora). Este contexto estimula as pessoas a trabalharem sob pressão e ter foco no resultado. Para cumprir seu objetivo no tempo limite, os participantes precisam trabalhar em equipe e utilizarem raciocínio lógico e criatividade para solucionar todos os desafios que encontrarem no jogo.

 

escape game para empresas

2. Trabalho em equipe na veia!

Uma premissa fundamental dos escape games é o trabalho em equipe. Os jogos exigem muita comunicação e colaboração entre os participantes, para que em conjunto consigam encontrar a solução dos desafios. Além de gerar maior integração entre as pessoas, também é possível analisar o funcionamento de cada grupo e identificar oportunidades de desenvolvimento.

 

escape game para empresas

3. Análise de comportamentos e competências

Os jogos de escape tem um diferencial em relação a maioria das dinâmicas existentes no mercado por proporcionarem aos participantes uma experiência completamente imersiva, fazendo com que os comportamentos apareçam de forma natural e espontânea. Através da observação do jogo por câmeras de vídeo, é possível identificar o perfil de cada pessoa na equipe e de que forma cada uma se relaciona com os demais. Desta forma, o escape game torna-se uma ferramenta aliada na análise de candidatos em um processo seletivo ou no desenvolvimento das pessoas de uma equipe.

 

escape game para empresas

4. Inteligência analítica e emocional

O escape game apresenta desafios que estimulam a inteligência analítica dos jogadores, tais como análise de dados, conexão de informações e ideias e raciocínio lógico. Ao mesmo tempo, também exigem competências emocionais dos jogadores, como controle emocional e capacidade de trabalhar em equipe.

 

escape game para empresas

5. O famoso “pensar fora da caixa”

As pessoas são estimuladas a entrarem em um ambiente desconhecido e a realizarem desafios fora de sua zona de conforto, fazendo com que tenham que buscar soluções fora do convencional e romper paradigmas. Isso faz com que gerem novos insights para mudança e até mesmo possam fazer uma reflexão sobre seu modelo mental no ambiente de trabalho.

Para saber mais e agendar um jogo de escape para sua empresa acesse chavemestra.net/empresas.

Deixe um Comentário