chave-mestra, escape game, escape room, livro, mistério

4 grandes autores para quem curte engimas e investigação

Para você não perder o clima do Escape e continuar com esse gostinho de mistério, enigma e investigação, separamos quatro autores que são mestres nesse universo ficcional. Esses gênios são experts em mexer com a cabeça de quem curte um desafio. Bem-vindos à bordo.

 

Dan Brown

Autor dos best sellers “O Código Da Vinci” e “Anjos e Demônios” esse autor tem uma verdadeira fixação por enigmas e antigas organizações secretas e com cunho religioso como os Illuminati, Opus Dei, O Priorado de Sião. Para quem curte religião e temas polêmicos, com uma boa dose de Teorias da Conspiração, é altamente recomendável. Ah, também tem os filmes, que entregam muito bem a atmosfera do autor.

 

Agatha Christie

Ótima em tramas que envolvem muitos assassinatos e investigação, Agatha criou dois investigadores que são protagonistas de suas histórias: Hercule Poirot e Miss Marple. Cada investigador tem seus próprios métodos para chegar a resolução de cada caso.  Alguns clássicos da autora são “Assassinato no Expresso Oriente”, “O Caso dos dez negrinhos” e “Morte no Nilo”. Vale a pena conferir.

 

Arthur Conan Doyle

Elementar, meus caros. O Pai de Sherlock Holmes praticamente dispensa apresentações. Arthur Ignatius Conan Doyle foi um escritor e médico britânico, nascido na Escócia, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive que é um dos mais queridos pelos fãs da literatura criminal. Dentre os muitos livros e histórias destacam-se os romances: “O Cão dos Baskervilles”, “O Signo dos quatro” e as imperdíveis coletâneas de contos com Sherlock Holmes. A obra do autor é vasta e rica, incluindo Ficção Científica e ensaios sobre temas como o espiritismo.

 

Stieg Larsson

Esse jornalista e escritor sueco destacou-se pela trilogia Millennium, de sua autoria e lançada postumamente. A trilogia traz uma atmosfera única que lhe garantiu sucesso de crítica e de público em todos os países em que foi lançada, além de ter atingido um bom resultado nos cinemas. A trilogia é composta de “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, “Menina que Brincava com Fogo” e “A Rainha do Castelo de Ar”. Experimente, os filmes são bons, mas os livros são ainda melhores.

Curtiu essa lista? Então compartilhe com seus amigos.

Para viver aventuras de investigação na vida real, acesse o link. 

 

 

Deixe um Comentário