IMG_1700

5 dicas para você escapar da sala!

IMG_1700

Os jogos de escape da Chave-Mestra são desafiadores e apenas 30% dos jogadores conseguem escapar. As aventuras requerem diversas habilidades dos jogadores, como raciocínio lógico, capacidade de dedução e criatividade. Apesar de não podermos revelar muito do jogo aqui (sem spoilers por favor!), seguem algumas dicas que podem aumentar suas chances de escapar da sala!

 
1. Observe TUDO… mais de uma vez!
Ao entrar na sala, muitos jogadores de primeira viagem se perguntam “Por onde eu começo?”. Nossa dica é observar e vasculhar pela sala em busca de objetos e informações, pois qualquer coisa pode ser uma pista relevante! Além disso, vale sempre observar mais de uma vez, pois muitas vezes alguns detalhes passam desapercebidos e os detalhes são tudo em um jogo de escape!

 
2. Trabalhe em equipe!

Os jogos de escape requerem trabalho em equipe e colaboração! Não adianta ficar sozinho em um canto tentando abrir um cadeado que provavelmente você irá falhar. Compartilhe tudo o que encontrar e as suas ideias com o grupo e tentem juntos encontrar a solução de cada desafio. Se tiver dificuldades em alguma etapa do jogo, peça ajuda a um colega, pois os desafios requerem habilidades e competências distintas e por isso o trabalho em equipe faz toda a diferença!

 
3. Comunicação, comunicação, comunicação!

Comunicação nunca é demais em um jogo de escape! Um grupo que se comunica faz com que as percepções de cada jogador se somem ao longo do jogo, aumentando as chances de sucesso. Ah, e aquela ideia maluca que você teve e guardou para você, poderia ser a salvação da equipe!

 
4. Estratégia e Organização!
Os grupos que criam uma estratégia ao longo do jogo tem maiores chances de conseguir escapar! Não existe uma estratégia certa ou errada, mas sim a que funciona melhor para o seu grupo. Além disso, seja organizado com as pistas que encontrar (não coloque nada no bolso, a chance de virar um souvenir e você esquecer dela é grande!) e anote as informações que descobrir, pois algumas pistas só farão sentido em alguma etapa posterior do jogo.

 
5. Não se leve tão a sério!
O objetivo do jogo de escape não é necessariamente escapar, mas sim se divertir entre amigos e familiares! Quanto mais relaxada sua mente tiver, maior a chance de você conseguir pensar fora da caixa e ter sacadas ao longo do jogo.

 

Agora venha testar essas dicas e as suas habilidades na prática! Reserve uma aventura pelo www.chavemestra.net/agendar. 

Ouse entrar, tente sair!

Deixe um Comentário